domingo, 8 de agosto de 2010

PROFESSOR, UM PROFISSIONAL DE VALOR!



O que significa realmente “professor”?
É um sinônimo de educador...
Eles merecem todo o nosso respeito...
Também o nosso amor...
Eles ficam satisfeitos,
Quando percebem o quanto bem nos tem feito...
Parecem ser absolutamente perfeitos...
Mas infelizmente,
Quanto a eles ainda existe muito preconceito...
Eles são muito desvalorizados...
Algumas vezes até humilhados!
E o pior é que não é só pelo governo e o sistema..
Mas também pelos próprios alunos!
Esse é o maior problema...
Em pensar, que aqueles seres os quais educam com tanto amor,
Não lhes dão o menor valor!
Não é isso que merece um professor!
Deixo aqui o meu protesto!
Não podemos admitir, que a mais importante profissão do mundo, 
Seja tratada desta maneira!
Pensando nisso me invade o peito um pensamento profundo...
Como será o nosso futuro, se quem cuida dele é tão desprezado?
Tudo estará acabado?
Não, isso não podemos admitir!
Mas será que alguém concordará comigo, que devemos reagir...

Autor desconhecido

3 comentários:

Lucinda Prado disse...

Olá Afonso..vim correndo ver seu espaço e adorei.Estou indo para o interior daqui um pouco e quando retornar venho opinar melhor.
Também já criei o meu..me visite
http://lucindaprado.blogspot.com
Beijos

Vera Calixto disse...

Olá Afonso,

Parabéns pelo Blog.

Um abraço, Vera

Fátima Melo disse...

Boa noite Afonso, o professor tem muitas qualidades, merece respeito e tem que ser valorizado. Com relação ao planejamento de formação do professor para o uso das mídias é que muitos professores ainda não tem conhecimento aprofundado das mídias para incluir em seu planejamento de sala de aula, mas nem por isso tem que ser desvalorizado. Pois cabe a cada um buscar sua formação continuada.